Neste artigo irei falar sobre a catarse do Reiki, algumas coisas que pode acontecer após você se iniciar em algum nível ou sistema do Reiki.
Vamos começar esta incrível jornada?
O que é Catarse?
Primeiramente vamos falar o que é a Catarse, significa purificação ou expulsão de algo estagnado. Eu já gosto de falar apenas libertação.
Uma libertação de algo que estava estagnado ou energia acumulada que nem mesmo sabia que tinha em você, como se fosse um nó que se desfez.
Muito de nós temos esses nós e não conhecemos o que impede que nossa energia vibre harmonicamente.
A prática de alguma terapia integrativa ajuda a desfazer esses nós e nos libertar, o Reiki é uma delas.
Quando iniciamos em algum sistema ou nível de Reiki como estamos mexendo com alto padrão de energia, esses nós são desfeitos o que acontece a catarse.
Coisas que você pode sentir após se iniciar no Reiki
Bem agora que sabe o que é a Catarse, com esse nó que se desfez, sim você pode sentir algumas coisas por um curso período de tempo.
Quando ficamos por muito tempo com esse nó, ele vai se enraizando onde no futuro pode apresentar muitos ou algum sério problema.
Ao desfazer esse nó fica como se fosse um buraco energético e aos poucos vai se equilibrando em sua perfeita harmonia.
Mas devido a esse buraco em curto espaço de tempo acontece alguns desconfortos como leve febre, diarreia, mal-estar, cansaço e sonolência.
Esses são os mais comuns, porém pode ter outros bem específicos que já vi como: dor em uma certa região como se fosse agulhada, dor de cabeça e ansiedade.
Mas, lembrando não é todas iniciações, é até raro, mas sim pode acontecer e é normal, é libertador, por isso sempre falo não se assuste e sim agradeça por essa libertação.
Minha experiência e minha catarse
Eu quando me iniciei no Reiki Usui nível 1 já tive a minha primeira catarse, senti uma leve fere o dia todo, e no dia seguinte não tinha mais nada e sentia mais leve.
Tinha me iniciado no período da manhã e durante todo o dia fiquei com essa leve febre que sabia que podia acontecer que meu mestre havia falado e estava bem por assim dizer.
Já no nível 2 e 3 do Reiki Usui não tive nenhuma catarse, mas antes de iniciar no nível 3 meu mestre fez um tratamento de Reiki em mim por um período, pois foi avisado por entidades superiores que era necessário equilibrar meu chakra cardíaco.
Já no nível mestrado não tive catarse, mas durante a iniciação tive experiências incríveis e visões que não consigo dizer em palavras.
E não para por aí, após um bom tempo praticando a energia do mestrado senti necessidade de mais, queria aprender e me aprofundar muito mais.
Foi onde busquei outros mestres e sistemas e por alguns anos me formei em diversos sistemas maravilhosos e alguns deles tive catarse.
Sistema de Reiki Imara, esse que é apenas uma iniciação praticante/mestrado tive zumbido no ouvido alguns momentos do dia e uma leve tontura, mas no dia seguinte estava bem.
Após alguns meses fiz o sistema Reiki Cosmo ascensional que foi a maior experiência para mim, durante a iniciação senti uma paz tremenda jamais vista/sentida por mim até então, com os olhos fechados via mandalas e não sentia meu corpo.
Nem sei explicar em palavras tudo que presenciei, o tempo passou 30 minutos a duração da iniciação, mas para mim foi segundo, realmente incrível, não sei se pode considerar uma catarse, mas durante todo o dia fiquei com uma paz enorme de corpo e espírito.
Estava como se fosse conectado a tudo, sentia as árvores, pássaros, a vida de uma maneira diferente, e isso foi por dias e realmente foi incrível.
A importância dos 21 dias para catarse
Após se iniciar no Reiki sempre falo para meus alunos a importância do jejum dos 21 dias sem comer carne, sem álcool e sem relações sexuais.
É um período sagrado de limpeza e purificação, a cada 3 dias equivale a um chakra, por isso fazer, não é obrigatório, porém existe e sim uma grande diferença entre fazer e não fazer.
Com esses dias de purificação nossos corpos sutis se equilibram e a gente vibra mais forte, assim mesmo que exista nós que não foram ainda desfeitos tem grande probabilidade de fazer após esse período.
E isso ajuda a prevenir outras catarses quando iniciar em outros sistemas, eu mesmo fiquei mais que um ano sem nada disso e a diferença é absurda.
Além do jejum também sempre falo a importância de se auto aplicar Reiki nesse período para criar sensibilidade e também se conhecer melhor, ver suas fraquezas e onde precisa de uma energia extra, é incrível.
Não precisa ter pressa para chegar o mestrado, o importante é a jornada de se desenvolver.
Dicas para aumentar a vibração e evitar esses nós
Existem muitas atividades que nos purificam e limpam energeticamente que pode estar fazendo todos os dias para evitar esses nós que tanto falei nesse artigo.
Andar descalço na natureza, olhar horizontes, céu azul, nuvens, estrelas, a lua, abraçar árvores, tudo isso ajuda e muito.
Outras coisas alimentação mais natural possível, uso de óleos essenciais, evitar notícias ruins, evitar pensamentos negativos.
Ouvir músicas e frequência de boas vibrações, ter o hábito de agradecer em vez de reclamar, são pequenas coisas que fazem a diferença e podem ser feitos todos os dias.
E claro também de receber ou aplicar alguma terapia complementar como o Reiki todos os dias ajuda e muito a trazer essa paz de corpo e espírito.
Um pouco mais sobre a catarse
A catarse como falei passa rápido, eu particularmente nunca vi durar mais que dois dias quando acontece, caso em você dure, é outra coisa e não catarse.
A catarse não é causada diretamente pelo Reiki ou pela pessoa que o iniciou e sim por você mesmo que estava com esse nó (desequilíbrio) e não tinha noção disso até agora.
Agora que se tornou reikiano(a) use essa energia para se conhecer melhor e ver onde tem fragilidades e quais emoções você está vibrando e se melhore assim irá evitar esses desequilíbrios ou até mesmo extinguir.
Um pequeno resumo desse artigo
Nesse artigo falei bastante sobre a catarse do Reiki, o que é, como acontece e algumas coisas que pode acontecer quando iniciar em algum nível ou sistema.
Também dei algumas dicas para evitar os nós ou desequilíbrios que causam em você, porém vou fazer um artigo específico mais detalhado futuramente.
Conclusão
Em qualquer tipo de iniciação ou sistema você pode ter alguma catarse, são raros mais acontece.
Então aprenda a se conhecer melhor e olhe mais para dentro do que para fora assim vai ver suas fraquezas e equilibrá-las.
E nunca pense que a catarse é algo ruim, ao contrário é libertador, está te livrando de algo que poderia ser bem pior futuramente.
Agradecimento
Obrigado por ver todo o artigo, toda semana terá um novo conteúdo no blog, se inscreva em nosso canal no youtube novos conteúdos toda segunda e quarta.
Se inscreva em nosso canal do Youtube clicando aqui